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Pequenas mudanças capazes de aumentar o seu lucro

3 de dezembro de 2021

Em tempos de crise, vender mais tornou-se um desafio para quem tem um negócio, seja ele grande ou pequeno. E, para aumentar as vendas, é necessário ter muito mais que profissional qualificado, afinal, só equipe de vendas não faz milagres. Para auxiliar os vendedores a conquistar as suas metas, o gestor também deve estar atento a vários detalhes em sua loja. Da fachada à apresentação dos funcionários, tudo deve ser levado em consideração.

Preparamos algumas cinco dicas para você aplicar no seu negócio e obter excelentes resultados:

1 – Saiba distribuir os vendedores na loja

Saber distribuir os vendedores pelo salão da loja proporciona uma visita mais agradável do consumidor, além de melhorar o suporte em caso de dúvidas. Evite o formato “paredão de vendedores”, tal prática costuma espantar os clientes com a mesma facilidade que vendedores agrupados em “rodinhas”.


2 – Gere uma experiência única e positiva no seu cliente

Em uma época em que as vendas virtuais dominam o mercado, trazer clientes para uma loja física tornou-se um grande desafio. Os vendedores devem estar sempre preparados para oferecer uma experiência única e positiva, aumentando a fidelidade do consumidor.

Para isso, evite os scripts de venda decorados, pois são fáceis de identificar e o cliente geralmente acha chato. A abordagem ideal deve sempre priorizar a simpatia e a naturalidade. Dessa forma o consumidor terá uma experiência de compra agradável.


3 – Invista na apresentação da sua loja

A frase “a primeira impressão é a que fica” é lei também no comércio. Desde a fachada ao modo como a vitrine é organizada, tudo deve ser pensado com cuidado e ser preocupação diária.
A vitrine funciona como um convite para que as pessoas se interessem em conferir o que tem dentro da loja. Nela devem estar os produtos em destaque.
A decoração interna deve estar em sintonia com o perfil loja. Crie ambientes capazes de tornar a visita dos seus clientes mais agradável. Da iluminação à cor das tintas: trabalhe para que tudo contribua para o aumento das vendas.


4 – Tenha um portfólio diversificado

Ter à disposição em seu estabelecimento produtos diversificados permite que você ofereça ao seu cliente boas alternativas. Muitas vezes o consumidor procura o produto X, não encontrando, acaba levando o produto Y. Se sua loja tem variedade, a venda é garantida.

5 – Tenha um bom pós-venda

Ter um bom suporte de pós-venda é indispensável para o lojista que procura encontrar falhas. A atenção dada ao cliente depois que ele sai da sua loja pode torná-lo mais fiel, principalmente se acontecer algo errado. Sempre procure garantir que seu cliente não será esquecido após comprar um produto.


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