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Dia da Mulher: 3 dicas para vender mais

7 de fevereiro de 2023

No dia 08 de março celebramos o Dia Internacional da Mulher. Essa data com tantos significados de luta, conquistas e celebração é uma oportunidade de homenagear as mulheres e, ao mesmo tempo, aquecer as vendas. Para que você consiga aproveitar bem essa chance, trouxemos 3 dicas para vender mais no Dia da Mulher.

Descubra tudo sobre a importância de investir em datas comemorativas e as chances de lucros que elas trazem clicando aqui.

Se prepare para a data

Um bom planejamento pode ser a chave do sucesso da sua ação do Dia da Mulher. Por isso, se prepare com antecedência e tenha certeza dos objetivos que deseja atingir com a sua ação.

Planejar e preparar o seu comércio para a data traz diversos benefícios, por exemplo:

  • Facilita a tomada de decisões
  • Otimiza o uso de recursos e evita desperdícios
  • Aumenta as chances do cumprimento das metas
  • Oferece maior controle dos resultados

Defina o foco da campanha

Nesse tipo de campanha é preciso saber com quem você irá falar. Ou seja, decidir se está falando diretamente com as mulheres ou se irá voltar sua atenção para as pessoas que podem querer presentear mulheres, como conjugues, namoradas, mãe, filhas, colegas de trabalho, etc.

Ao falar diretamente com a mulher você pode trabalhar o senso de merecimento, fazê-la saber que merece ter algo que deseja e que ela mesma pode se presentear. Mas se decidir falar com essas outras pessoas estratégicas, você pode passar a mensagem de cuidado e carinho através do ato de presentear.

Definir com quem você está falando, quem irá ser o foco da sua ação é muito importante já que define o tom da comunicação e o foco das estratégias.

Divulgue nas redes

Deixe o público saber o que você está fazendo! Poste fotos nas redes sociais do ambiente, caso faça uma decoração, anuncie as promoções ou qualquer coisa que faça parte da ação. Alimentar as redes com conteúdo é essencial.

As redes sociais são uma forma de divulgação que exige pouco investimento. Além disso, elas tornam a relação com os consumidores mais próxima. Elas também podem funcionar para atingir novos clientes. O alcance da sua campanha também cresce e, dessa forma, sua ação atinge um número maior de pessoas.

Siga essas 3 dicas para vender mais no Dia da Mulher e veja a diferença que fará nos seus lucros uma ação assertiva feita em um momento estratégico!

Ah! E lembre-se de monitorar os resultados e analisar o que funcionou melhor e o que pode ser aperfeiçoado para uma próxima campanha!

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