A administração vai muito além das coisas materiais, ela também envolve as pessoas. A gestão de pessoas é uma parte vital do desempenho da empresa. Afinal, os colaboradores são essenciais para manter o bom curso dos processos. Para ajudar você a evitar danos, hoje trouxemos 3 os principais erros de gestão de pessoas para você evitar na sua empresa.
Como uma empresa que já está há 36 anos trabalhando com pessoas, engajando e envolvendo os nossos colaboradores, além de possuir o certificado GPTW, reunimos esses erros com base em vivências e na observação do que funciona ou não na prática. Agora, vamos descobrir quais são esses erros:
Os líderes são mais próximos dos demais colaboradores, por isso, devem estar aptos para o papel. Uma liderança mal preparada pode prejudicar os resultados do time. Liderar é muito mais do que exigir algo, é acima de tudo incentivar, instigar o crescimento e motivar.
Por isso, prepare seus líderes para que eles sejam capazes de extrair o melhor das equipes. Invista em treinamentos e capacitações. Dessa forma esses líderes irão conduzir melhor o time e trazer mais resultados enquanto melhoram o clima organizacional da sua empresa.
A motivação é um fator muito importante para gerar resultados. Uma forma muito simples e eficaz de motivar é por meio do feedback. Mostre aos seus funcionários que os valoriza e que seu bom desempenho é visto.
O feedback também é a chance de mostrar o que precisa ser melhorado. Afinal, um bom feedback também entrega os pontos onde o colaborador deve buscar se desenvolver. É por meio dessa ferramenta que o time se alinha e caminhos mais assertivos são traçados.
O meio em que estamos também dita o nível da nossa produtividade. Por isso, oferecer um ambiente acolhedor e que promove o bem estar dos colaboradores impacta de forma direta nos resultados e, ao mesmo tempo, na saúde mental dos funcionários.
Quando um bom clima não é estabelecido, a empresa pode perder grandes talentos, não se destacar e ainda ficar com uma imagem negativa.
Uma boa liderança e o feedback são formas de melhorar o clima organizacional. Outra forma é fazer pesquisas de clima, ouça os seus funcionários, o que eles têm a dizer? O que gostariam de ver melhorar? O que os deixa satisfeitos em seus ambientes de trabalho?
Por fim, lembre-se que cuidar das pessoas que trabalham com você também é cuidar da sua empresa! Por isso, fique atento nos 3 principais erros de gestão de pessoas. Dessa forma, você pode impedir que eles aconteçam e tragam prejuízos.
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