×
Novidades

Tendências do mercado para 2023

23 de dezembro de 2022

Ao fim de um ano, precisamos pensar no que será feito em seguida. Essa ação fica muito mais fácil quando podemos contar com bons dados. Com certeza você e a sua empresa já estão no momento de criar os projetos para o ano que está vindo. Dessa forma, para te ajudar a ter um plano muito mais assertivo, trouxemos as tendências do mercado para 2023. Elas podem servir como um norte para as suas projeções.

E-commerce

As empresas usam cada vez mais a tecnologia em seus processos. Isso mostra uma mudança na forma de consumo e nos meios de vendas. O e-commerce, uma febre durante o período de pandemia, já não é algo novo, mas um padrão.

Segundo dados da Neotrust, o e-commerce cresceu 12,6% no 1° trimestre de 2022, o que equivale a um ganho de R$ 39,6 bilhões. Ou seja, não é apenas uma ação das empresas, mas também e em especial, dos consumidores.

O conforto, a facilidade na comparação de preços e a variedade de produtos. Essas são algumas razões que levam o consumidor a aderir a essa forma de fazer compras.

Sustentabilidade e práticas ecológicas

O cuidado em saber como as empresas se relacionam com a natureza também vem crescendo e deve se tornar ainda mais forte em 2023. Segundo um estudo do Opinion Box, 75% das pessoas afirmam que as empresas com práticas sustentáveis têm mais chances de as conquistar como clientes.

As práticas que visam diminuir o impacto das empresas no meio ambiente trazem muitos benefícios. Tanto a valorização por parte dos consumidores, colaboradores e fornecedores, quanto o aumento das chances de negociação, tornando a sua empresa mais competitiva. Elas trazem até mesmo a redução de custos.

Skinimalism

Em seguida, no setor da beleza, uma forte tendência para 2023, segundo a WGSN, é o skinimalism. Ele consiste, em resumo, em aplicar o minimalismo tanto na rotina de cuidados com a pele quanto na maquiagem.

Seu objetivo é, sobretudo, valorizar a beleza natural da pele, usando somente os produtos que são essenciais. Nesse momento, itens que possuem mais de uma função estão sendo muito valorizados, bem como os produtos que podem ser usados tanto para rosto quanto para corpo.

Aumento do público masculino como consumidor de cosméticos

Já tratamos um pouco desse assunto quando anunciamos a ampliação da Linha Men. Essa ampliação veio da observação do aumento do público masculino no mercado dos cosméticos. Para 2023, o faturamento do mercado da beleza masculina deve seguir essa crescente. Os perfumes, os shampoos e condicionadores e os produtos para barba lideram o mercado.

Em resumo, essas tendências do mercado para 2023 oferecem um norte para as metas da sua empresa. Tão importante quanto conhecer essas tendências é ter os melhores produtos no seu PDV, para ganhar o público e torná-lo fiel. Para isso, conte sempre com os produtos do Grupo Alyne Cosméticos! Fale com um de nossos representantes!

Compartilhe esta página:

Seja nosso Cliente

Deixe os seus dados que um de
nossos consultores entrará
em contato.









    Rua Araré, 1777
    Parque Potira, Caucaia

    Ceará - Brasil
    CEP: 61.650-110
    Localização Cigel