As mudanças na sociedade, que se apesentam em decorrência da pandemia, trouxeram consigo novos hábitos de consumo para os brasileiros. Quando a crise chegou foi inevitável a busca por produtos que já faziam parte da cesta de compra do consumidor para estocagem. Nesse contexto, as categorias de higiene e beleza cresceram em consumo.
Com a queda na renda ocasionada pela piora econômica, o consumidor começou a optar por uma substituição de marcas e a adquirir produtos com melhor custo benefício. Aliado a isso, tendem agora a uma cesta menor e focada em produtos de necessidades básicas.
Atenta a isso, a Cigel Cosméticos vem inovando para reforçar sua produção de artigos de higiene pessoal, tanto dentro dos produtos da marca Aseplyne, como Álcool em Gel e Sabonetes Antibacterianos, como dos produtos da marca Alyne Cosméticos, com uma linha completa de produtos de beleza que variam entre: linha capilar, linha pés e mãos e linha corpo. “Entendemos que o consumidor irá optar por produtos com o melhor custo benefício e que agreguem confiança e qualidade, nisso saímos na frente”, valida Paulo Gurgel, presidente da Cigel Cosméticos.
Com o passar dos meses, uma outra mudança vem sendo percebida nesse comportamento do consumidor, que foi o resgate às compras em mercadinhos do bairro, em especial após a aderência ao lockdown, que impôs medidas mais radicais de isolamento, como as barreiras nas fronteiras entre cidades.
Esses novos hábitos de consumo muito têm a ensinar para os varejistas. Entender o consumidor é uma excelente forma de tomar decisões acertadas e evitar o colapso.
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