De acordo com dados da Serasa Experian, a atividade varejista fechou o ano de 2018 com um crescimento de 6,8%, movida pelo aumento da confiança e pelo faturamento positivo durante o ano.
Um comparativo que afere a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), alcançou 95,9 pontos em janeiro de 2019, uma marca recorde que registra alta de 5,1% em relação a dezembro. Esta elevação mensal é a maior da série iniciada em janeiro de 2010 e coloca a intensão de consumo em um patamar de escala pré-crise.
Com o início de um novo período que aponta crescimento econômico, a expectativa para 2019 é de que o saldo de novas lojas mais que dobre em relação ao resultado deste ano. Ainda segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC) a projeção de crescimento para 2019 está na casa de 5,2%.
Independente dos fatores de decisões macroeconômicos, o desempenho do setor varejista como um todo estará definitivamente relacionado com a qualidade das decisões tomadas na condução dos negócios.
Assim, investir em um mix de produtos diversificados, estar atento as tendências e demandas sazonais que se apresentam e apostar no setor que mais cresce, que é o de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) será um diferencial para se destacar no ano de 2019.
Compartilhe esta página: