×
Novidades

Setor de Cosméticos cresce 5,7% no primeiro quadrimestre de 2021

30 de julho de 2021

Em uma economia ainda temerosa, os números do seguimento de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos dão ânimo para o varejo tradicional. Alguns fatores como o avanço da vacinação e a abertura do comércio renderam para o setor de HPPC uma alta de 5,7% em vendas, em relação ao mesmo período do ano anterior. É o que apontam dados da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Os números da pesquisa mostram ainda crescimento tímido do PIB (Produto Interno Bruno), de 1,2% no primeiro trimestre deste ano, o que revela uma retomada cautelosa dos gastos com bens e serviços.

Avaliando o desempenho por segmento, vemos que o setor de Higiene Pessoal se destacou fechando o primeiro quadrimestre com crescimento de 11,4% em vendas, na comparação com o mesmo período de 2020. Isso porque o setor está diretamente ligado à promoção da saúde e do bem-estar. 

Produtos para o banho foram os que melhor desempenharam, a categoria de sabonetes obteve uma alta nas vendas de 23%; a de shampoos +2% e condicionador +1%, todos dados em vendas em comparação ao mesmo período de 2020.

Acompanhando o mercado e prestes a completar 35 anos, o Grupo Alyne Cosméticos dá sinais de força e consolidação no mercado local e no Norte e Nordeste: crescendo 60% em vendas no comparativo de 2019 para 2020. Além disso, já firmado em outras praças – Piauí, Pernambuco, Pará e Amazonas – o grupo também registrou um ótimo crescimento, com destaque para o estado vizinho de Pernambuco, onde cresceu 80% no último ano e no Pará com crescimento de 89% nas vendas.

Compartilhe esta página:

Seja nosso Cliente

Deixe os seus dados que um de
nossos consultores entrará
em contato.









    Rua Araré, 1777
    Parque Potira, Caucaia

    Ceará - Brasil
    CEP: 61.650-110
    Localização Cigel