×
Novidades

Arboviroses aumentam venda de repelente

14 de junho de 2022

O longo período de chuva traz a proliferação de mosquitos transmissores de doenças. Essas doenças são chamadas de arboviroses. Dengue, zika e chikungunya são as mais presentes no Brasil. Sendo assim, os números de casos das arboviroses aumentam venda de repelente Repele Mais.

Os casos de dengue aumentaram em 191,3% em relação a 2021. Os de chikungunya aumentaram em 91,5%. A maior incidência de casos de chikungunya acontece na Região Nordeste. De Zika observa-se o aumento de 102,1%. Das três doenças, a Zika é a única da qual ainda não foi notificado óbito. Os dados são do boletim Epidemiológico n21 do Ministério da Saúde.

Em resumo, hoje os consumidores procuram por proteção. Principalmente porque o uso de repelente é uma orientação do próprio Ministério da Saúde. Nesse sentido, o repelente de insetos Repele Mais é um produto que não pode faltar no seu PDV. Sua fórmula possui óleo de citronela, um repelente natural. Esse ativo atua fortemente na proteção contra os mosquitos causadores da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Saiba mais

Confira o que diz Domingos Cordovil consultor de gestão, trade e vendas em sua fala exclusiva para o Grupo Alyne Cosméticos. Em primeiro lugar, ele trata sobre a importância de investir no Repele Mais, que está em seu período de sazonalidade. Além disso, o especialista traz dicas sobre ações que podem ser feitas no seu PDV para alavancar ainda mais as vendas desse produto.

Domingos Cordovil consultor de gestão, trade e vendas, reforça sobre a importância de valorizar as datas sazonais fazendo o cliente comprar, aquilo que ele não iria comprar. Com isso gerar um incremento significativo nos resultados. “As datas sazonais é para trazer aquilo que o cliente tá querendo naquele momento. Quando a loja sabe oferecer o produto, sabe se adequar a essa data sazonal, esse movimento gera um acréscimo de venda significativo. Hoje, 85% da venda é decidido no PDV e é lá no PDV que você faz o seu resultado acontecer”, explica o consultor.


Sobre a oportunidade do momento para incrementar as vendas do repelente Repele Mais neste período, Cordovil orienta a criação de uma sessão exclusiva com esse produto. “A loja que sabe trabalhar a sessão, ter uma sessão ampla de repelentes, vai ter mais resultados. Outro ponto importante são as vendas por impulso. Essa é a melhor das dicas: quem escolhe o repelente geralmente é a mãe, então, expor em categorias onde a mãe compra, onde tem influencia de criança, são locais onde você pode estar trabalhando pontos extras e fazer vendas casadas. Com certeza, essa venda adicional vai fazer a diferença pra você no final do mês”, finaliza.

Compartilhe esta página:

Seja nosso Cliente

Deixe os seus dados que um de
nossos consultores entrará
em contato.









    Rua Araré, 1777
    Parque Potira, Caucaia

    Ceará - Brasil
    CEP: 61.650-110
    Localização Cigel