×
Novidades

3 erros de marketing para você evitar

26 de agosto de 2022

Sabemos como ter uma boa estratégia de marketing traz bons resultados de venda. Para melhorar ainda mais esses resultados, hoje trouxemos 3 erros de marketing para você evitar. Apenas o fato de cortar esses erros pode trazer muitos benefícios para a sua empresa.

Não conhecer seu público alvo

Não saber com quem você está falando é a chave para uma comunicação falha. Afinal, como você poderá se comunicar bem com seu público se não entende seus hábitos, seus desejos ou o que ele procura?

Conheça o público que você deseja atingir, pesquise e investigue o perfil do seu consumidor. Dessa forma, você consegue manter uma proximidade com ele, melhorando o diálogo.

De acordo com o que foi dito por Philip Kotler, estudioso da área de marketing “uma oportunidade de marketing existe quando a empresa pode lucrar ao atender às necessidades dos consumidores de um determinado segmento”.

Não ter um planejamento

O maior e mais frequente dos erros. Existem muitas ferramentas e métodos dentro do mundo do marketing. Para obter bons resultados é preciso mantê-los integrados para atingir o seu objetivo. Isso pode ser feito a partir do planejamento.

Um bom planejamento também reduz despesas de capital, de tempo, de esforços, etc. Sendo assim, planejar quer dizer traçar metas e compor um plano de ação para alcançá-las.

Não medir resultados

Saber o que funciona e o que não funciona é essencial para uma boa estratégia de marketing. Desse modo, você poderá reproduzir o que deu certo e eliminar o que não deu resultados.

Medir os resultados é algo que também auxilia na hora de planejar. Ou seja, você traça um objetivo, monta o plano de ação e depois mede esses resultados, observando pontos fortes e falhos das ações tomadas. Em seguida, retorna ao início.

Por fim, agora que você conhece esses 3 erros de marketing para evitar, tire um momento para analisar. Você conhece o seu público, sabe com quem está falando? Como tem sido o seu planejamento, quais têm sido suas ações e que resultados elas trazem? Esses resultados são os melhores ou podem ser refinados?

Na dúvida, sugerimos que busque ajuda de profissionais especializados da área. Eles poderão impulsionar seus negócios com as ferramentas mais poderosas do marketing.

Compartilhe esta página:

Seja nosso Cliente

Deixe os seus dados que um de
nossos consultores entrará
em contato.









    Rua Araré, 1777
    Parque Potira, Caucaia

    Ceará - Brasil
    CEP: 61.650-110
    Localização Cigel