Motivados por um cenário econômico nada favorável o consumidor tem buscado opções mais econômicas quando o assunto é cuidados com a higiene e a beleza.
Um dos comportamentos que foi reforçado por esse consumidor é o uso de marcas de confiança e que agregam um melhor custo-benefício. Prova disso tem sido a procura pelas linhas capilares de 1L, 2L e 5L da marca Alyne Cosméticos em todo o Norte e Nordeste. O produto originalmente criado para lavatórios de salões de beleza, ou seja, desenvolvido para preparar o cabelo antes de tratamentos químicos ou procedimentos como escovas, ou cortes, têm sido uma opção para cuidados em casa, principalmente por famílias maiores.
“Por serem produtos grandes e com ótimo custo-benefício estão ganhando muito espaço em tempos de inteligência financeira. As pessoas estão saindo menos de casa e buscando bons produtos a preços acessíveis então, esses produtos com tamanhos maiores ganharam muito espaço entre os consumidores”, é o que revela Adriana Gurgel, diretora de marketing do Grupo Alyne Cosméticos.
A linha possui 8 variações de shampoos em seu portfólio: Mentol Refrescante, Óleo de Coco, Antirresíduos, Babosa, Neutro, Erva Doce, Pêssego Nutritivo e a mais famosa de Óleo de Argan e diferente do que se pensa, elas não são réplicas das linhas de 350ml da marca, em tamanhos maiores.
Na linha de condicionadores de litrão a empresa oferece ainda um produto coringa que é o condicionador de Bálsamo. Ele pode ser combinado com qualquer shampoo e complementa o tratamento capilar.
É importante ter um mix completo dessas linhas para atender a necessidades diferentes dos profissionais de beleza e dos consumidores que estão apostando mais nos cuidados em casa.
Compartilhe esta página: