Após incertezas e turbulências vividas em 2018 provocadas pelo pleito eleitoral e pela greve dos caminhoneiros o cenário financeiro do país vive hoje um tempo de recuperação e espera.
Alguns indicadores como: a inflação abaixo da meta, juros baixos com taxa Selic na casa de 6,5% por ano e PIB (Produto Interno Bruto) estimado sempre ao redor de 1%, são reflexos de uma melhora no panorama financeiro, porém o fator chave para a retomada da confiança e dos investimentos no país, de que uma nova crise não irá se alastrar no futuro continua sendo a Reforma da Previdência.
ara uns será o meio concreto de geração de emprego e resgate do consumo, para outros algo que só dará impacto à longo prazo o que não ocasionará mudanças atuais.
Fato é que 2019 chegou com uma mudança, as famílias já conseguem recompor sua renda, seja no trabalho formal ou na informalidade.
Para Alyne Gurgel, Diretora de Conexões do Grupo Cigel Cosméticos, o cenário macroeconômico é um fator de impacto em qualquer empresa, mas não pode ser determinante para o rumo das instituições.
“Mesmo em período de crise, há oportunidades para quem quer fazer diferente. Em 2018, ano alvo da crise econômica do país tivemos um crescimento de surpreendentes 30% no nosso faturamento, reflexo de um trabalho forte em nossos processos, realinhamento de valores e investimento constante em pessoas”, aponta Alyne.
Para a Diretora de Conexões, em momentos de crise o consumidor opta por produtos associados a marcas de confiança e que conseguem agregar o melhor custo benefício, nisso a Cigel tem vantagem competitiva.
Compartilhe esta página: