Estamos presenciando um novo movimento no mercado de cosméticos. A venda de produtos para beleza masculina vem ganhando espaço e impulsionando o mercado. Prova disso é que o dia dos pais, deste ano de 2018, apontou os cosméticos como item mais vendido. Além disso, vemos movimentos como barbearias triplicando na cidade e a gigante Chanel laçando sua primeira linha de maquiagem para homens.
Atentos a essa tendência, fabricantes de cosméticos e perfumaria estão criando cada vez mais linhas para homens, de olho em um mercado que já movimenta quase R$ 20 bilhões no Brasil, de acordo com dados da Euromonitor.
Segundo Paulo Gurgel, fundador e presidente da Cigel Cosméticos, os homens, principalmente da nova geração, estão mais preocupados com cuidados pessoais em geral. “Eles buscam mais informações sobre saúde e beleza na internet e estão tendo cada vez mais voz de decisão e poder de escolha durante as compras nos supermercados e no canal farma”, aponta.
Pensando nisso, a empresa relançou sua linha de Gel Fixador para cabelos, que agora passa a se chamar Stil Up e possui um novo layout, com pegada mais masculina, além de expandir seu portfólio com uma gama de produtos que complementam os cuidados para eles, como shampoo, sabonete antibacterianos que facilitam o barbear e higienizam o rosto, sabonete antiodores para os homens que gostam de cozinhar, entre outros itens.
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