Desde o ano de 2020 podemos ver uma grande mudança na forma de vender. O e-commerce ou comércio eletrônico cresceu e estabeleceu presença nos últimos anos. Em primeiro lugar, o e-commerce é qualquer transação comercial feita pela internet. Portanto, se formou uma relação entre o e-commerce e o lucro obtido.
Veja agora o poder desse novo jeito de vender. Com base nos dados você verá que a venda online é uma grande oportunidade de fazer crescer o seu negócio.
Segundo a Neotrust o e-commerce do Brasil obteve o faturamento de R$ 161 bilhões em 2021. Quando comparado a 2020, o aumento foi de 27%. A previsão é de que esse comércio continue crescendo, mesmo com a volta das lojas físicas.
O indicador de consumo MCC-ENET prevê um aumento de 56% até o ano de 2024. Isso ocorre porque a compra online oferece muitos benefícios, desde ser uma compra mais prática até a facilidade para pesquisar e comparar preços.
As empresas também aproveitam dos benefícios do e-commerce. As vendas são realizadas 24h por dia e atingem muito mais pessoas. Principalmente quando aliada a uma boa divulgação.
Ademais, outro ponto positivo das vendas pela internet é a facilidade para acompanhar o processo e entrar em contato com o cliente. De fato, a maior das vantagens é que o custo operacional do e-commerce é baixo.
Se tratando de cosméticos e produtos para higiene pessoal, como shampoos, sabonetes, máscaras de tratamento, etc, há uma grande chance de inserção e aumento de vendas.
Nessa área, os clientes prezam por informação. Por isso, sempre deixa a descrição do produto bem visível e completa para quem entra na sua plataforma de vendas.
Em suma, investir no e-commerce traz mais do que o aumento do lucro. Esse modo de negociar deixa a comunicação e a divulgação dos seus produtos mais fácil. A relação e-commerce e lucro não pode ser negada. Tentar ir contra a tendência, nesse caso, pode gerar perdas. Porém, é importante analisar a estratégia do seu negócio e o perfil do seu consumidor e oferecer a solução em vendas que esteja mais adequada, por exemplo, as vendas por aplicativos, ou mesmo pelo WhatsApp podem trazer ótimos resultados e estarem mais adequados com o perfil do seu negócio.
Compartilhe esta página: