Você com certeza já viu que em datas especiais como Dia das Mães e o Dia dos Namorados o comércio age de uma forma diferente. Os comércios veem esses dias como o que são: uma chance de aumentar as vendas e lucrar mais. Veja alguns dados e saiba porque você deve apostar nas datas comemorativas.
Entre 2 e 8 de maio as vendas cresceram 18,1% em relação ao mesmo período de 2021, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado. A movimentação nessa data é sempre muito alta em todos os setores, já que ela é a segunda mais importante. Portanto, fica atrás apenas do Natal.
Essa data aquece bastante as vendas. Desse modo, representa uma chance de impulsionar muitos produtos e serviços. Segundo NielsenIQ a data movimentou em 2020 cerca R$ 3,5 milhões em vendas online. Da mesma forma, aqui você percebe também como as vendas on-line se tornam cada vez mais importantes. O Dia dos Pais também é uma data que movimenta os mais variados setores.
Celebrada no dia 12 de junho, a data também é um grande movimento no comércio. Em 2022 não será diferente. De acordo com uma pesquisa da NielsenIQ, que ouviu 3,1 mil pessoas, esse ano os brasileiros querem investir mais nos presentes. Além disso, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a data irá movimentar cerca de R$ 1,65 bilhão. Essa projeção significa um aumento de 2,5% em volume de vendas em relação a igual período do ano passado.
Depois dos dados, você sabe o porquê de apostar em datas comemorativas. Essas datas são grandes chances que você não pode perder!
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