Um dos maiores desafios para quem quer se destacar em 2021 é entender a complexa mente do consumidor e o que é determinante para a escolha de uma marca ou local em detrimento de outro.
Manter reduzidas as idas aos supermercados e a busca por produtos com melhor custo-benefício já são informações absolvidas pelo varejista. O que poucos sabem é que a compra de produtos prêmium como: café, chocolate e cerveja em locais classificados como super pequenos, ou seja, com até mil metros quadrados cresceu exponencialmente, é o que aponta pesquisa da Nielsen de 2021 divulgada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores – ABAD.
A pesquisa aponta ainda o que esperar do consumidor, ao longo de 2021 e reforça a tendência da busca por escolhas inteligentes “smart choices”, que é quando o consumidor opta pelas marcas que confia com destaque para embalagens econômicas, alinhados com a experimentação de marcas.
Outra tendência tem sido a busca por beleza dentro de casa e a praticidade no dia a dia. O consumidor se demonstra mais proativo com sua beleza e mais prático com sua alimentação, com isso, vemos o aumento de consumidores mais seletivos, com mais receptividade e poder de retenção de informação e mais empenhado na busca por qualidade de vida e valores saudáveis.
Entender essas nuances do comportamento do consumidor será um diferencial para se destacar no mercado.
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