O gradual avanço dos postos de trabalho formal, a simplificação e regulamentação dos micro empreendedores individuais e o crescimento nas concessões de crédito são os principais itens apontados pelo IBGE como vertentes que impulsionaram as vendas do varejo.
Com o crescimento da massa trabalhadora ativa e consumidora, a circulação da renda dos trabalhadores na economia aumentou. A concessão de crédito livre para pessoas físicas também cresceu o montante foi de 13,3% em julho ante junho deste ano, conforme dados do Banco Central (BC).
Por consequência, esse varejo mais demandado tem puxado as compras nos grandes Distribuidores por produtos dos segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.
Atrelado a essa crescente busca, dados globais reforçam um comportamento do consumidor que vem ganhando força e se consolidado, que é o de buscar qualidade e causa nos produtos que consome. Isso significa que as pessoas estão mais ávidas por cuidarem de si e aliar essa prática ao cuidado com o outro. As marcas que conseguem repassar essa mensagem vem ganhando espaço e saindo na frente.
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